sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

As letras das músicas.


Desde pequena, ela prestava atenção nas letras das músicas. 'São mensagens que nos passam, e que parecem com a gente, mesmo sendo escritas por outras pessoas', pensava.

Mas tinha uma curiosidade: ela gostava de, ao lado da antiga vitrola, ter um caderninho em mãos, para anotar o que as vozes enebriantes cantarolavam. Fazia parte, era uma graça escrever aquilo.

Depois, todas as canções começaram a já serem descritas. Ela abria o encarte, lá estava a letra. Tinham lhe roubado uma das partes do processo...

Abrir o encarte e já ver toda a música ali não era a mesma coisa do que descobrir vagarosamente, através da voz doce ou rouca, ou certeira... Não era a mesma coisa. Encontrar a letra feita lhe retirava o mistério do descobrir cada verso. Tirava a ansiedade deliciosamente matadora de ser surpreendida no próximo... acorde.


Resolveu. Encartes não foram feitos pra ela. Rasgava-os. Sentava na beira do som, agora digital, e se colocava a escrever letras no seu caderninho. Porque estar ali, descobrindo cada frase, e correndo para anotá-la... era uma das sensações mais instigantes que ela já havia experimentado.

2 comentários: